O Beira-Rio está de volta
0
0

O Beira-Rio está de volta

Recuperado dos alagamentos, estádio recebe o jogo do Inter contra o Vasco, no domingo

Correio do Povo
5 min
0
0
Email image
Email image
Inter recebe o Vasco neste domingo | Foto: Daniel Marenco / Inter
Inter recebe o Vasco neste domingo | Foto: Daniel Marenco / Inter

O Beira-Rio está de volta

Oi, fora o frio, tudo bem?

No dia 28 de abril, quando as águas já faziam estragos no Interior do Estado, o Inter recebeu o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 naquela noite seria o último jogo na casa colorada por muito tempo. Poucos dias depois, a enchente que alagaria Porto Alegre também avançaria com força sobre o estádio. As imagens - como muitas outras da Capital - eram chocantes e desesperançosas. No entanto, a reconstrução teve início ainda nos últimos dias de maio e aos poucos foi tomando corpo. Até que chegou a hora do reencontro. Neste domingo, exatos 70 dias depois, o Inter volta para casa, como conta o repórter Fabrício Falkowski. Às 18h30min, vai enfrentar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, mais uma vez no Beira-Rio, mede forças com o Juventude, desta vez pela Copa do Brasil.

Muito mais do que o resultado de campo, a volta do Inter para casa tem um peso simbólico que transcende o esporte. A própria direção - que projeta um público de 45 mil torcedores - adianta que nem tudo estará como antes. O gramado ainda não tem as melhores condições de jogo, o sistema de som não está 100% reestabelecido, no túnel de acesso ao gramado ainda faltam os revestimentos das paredes. Mas é um retorno. E todos que estiveram, de uma forma ou outra, desalojados em meio a toda essa tragédia que atingiu o RS, sabem do quanto significa estar em casa de novo.


Dorival Jr. precisa resolver a falta de criatividade da Seleção | Foto: Buda Mendes / Getty Images via AFP
Dorival Jr. precisa resolver a falta de criatividade da Seleção | Foto: Buda Mendes / Getty Images via AFP

Brasil em campo na Copa América. E não é favorito

Em outros tempos seria, pelo menos, um duelo mais equilibrado. Mas as últimas semanas têm mostrado uma disparidade maior do que gostaríamos. Fato que às 22h deste sábado, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Uruguai pelas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. E o favoritismo está todo do lado uruguaio. Em parte porque a campanha Celeste na competição até agora é impecável: três jogos e três vitórias. Mas em parte porque o Brasil tem decepcionado em seus jogos. Estreou com um empate sem sal contra a Costa Rica, venceu o Paraguai jogando melhor, mas depois voltou a pecar pela falta de criatividade no empate contra a Colômbia. Assim, ficou em segundo no Grupo D, o que colocou os uruguaios no nosso caminho. De quebra, Vinícius Jr., o grande nome da equipe verde e amarela, está suspenso e não joga. Resta torcer por uma atuação de exceção. Ou que, mais uma vez, o peso da nossa camisa pese e nos leve adiante na competição.


Espanha eliminou a Alemanha na prorrogação | Foto: Fabrice Coffrini / AFP
Espanha eliminou a Alemanha na prorrogação | Foto: Fabrice Coffrini / AFP

França e Espanha avançam na Eurocopa

A Eurocopa já conhece os seus primeiros semifinalistas. Nessa sexta-feira, quatro seleções entraram em campo abrindo a fase de quartas de final. E já rolou até decisão por pênaltis. Na qual Cristiano Ronaldo fez a sua parte, mas não foi o suficiente para classificar Portugal, que perdeu por 5 a 3 nas penalidades após empate em 0 a 0 no tempo normal com a França. A trupe de Mbappé segue viva e agora terá pela frente a Espanha, que para a tristeza dos anfitriões, eliminou a Alemanha por 2 a 1, com direito a gol no finalzinho da prorrogação.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos hoje, quando mais quatro países disputam as duas vagas restantes:

  • 13h - Inglaterra x Suíça
  • 16h - Holanda x Turquia

Renato espera contar com Villasanti no domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Renato espera contar com Villasanti no domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Na briga contra o Z-4

Na esperança de contar com o volante Villasanti, de volta da Copa América, o Grêmio joga em Caxias do Sul neste domingo, às 16h, com um objetivo bem claro. Vencer e deixar a indesejável zona do rebaixamento. Além de contar com alguns resultados paralelos, precisa antes de mais nada, bater o Juventude, o que no Alfredo Jaconi nunca é fácil. Ainda mais que o clube da Serra vem de duas derrotas no Gauchão. Se há uma notícia boa para os tricolores, é que a má fase dá sinais de que pode estar ficando para trás. Afinal, bem ou mal, já são três jogos sem derrota..


A Olimpíada esquecida na festa

Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 (neste sábado faltam 20 dias), o Correio do Povo trouxe algumas histórias interessantes ao longo dessa semana. Contamos, por exemplo, da Olimpíada esquecida. Sim, há uma edição dos Jogos que, apesar de ter sido decisiva para o sucesso do evento, não é reconhecida de forma oficial pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Jogos de Atenas-1906 não são reconhecidos pelo COI | Foto: Biblioteca do Congresso dos EUA / Divulgação
Jogos de Atenas-1906 não são reconhecidos pelo COI | Foto: Biblioteca do Congresso dos EUA / Divulgação

🎯 +Esporte:

Dessa vez, antes de ir, deixo com vocês algumas curiosidades. Uma boa leitura e até o próximo sábado:

🥇 Você acha que as medalhas de ouro são feitas realmente de ouro? Então convém que você clique aqui para ler a matéria.

🏀 Essa é para os fãs da NBA. Alguns dos maiores astros da liga norte-americana, como LeBron James, estarão nos Jogos de Paris-2024. Mas não custa lembrar que as regras do basquete jogado na Olimpíada não são exatamente as mesmas. Confere aqui as principais diferenças.

💃🏻 Dança, hip-hop e batalhas com um minuto de duração. Essas são algumas das características do breaking, esporte olímpico que nasceu nas ruas e é dos menos conhecidos do público em geral.


👉🏼Siga e fique informado nas nossas redes sociais:

Email image