Estreias nas telonas: Zendaya e Dorival Caymmi são os destaques
0
0

Estreias nas telonas: Zendaya e Dorival Caymmi são os destaques

Confira as estreias desta semana, incluindo um drama com Zendaya e um documentário sobre Dorival Caymmi

Correio do Povo
3 min
0
0
Email image

Estreias nas telonas vão de Zendaya a Dorival Caymmi

Olá,

🎬 Variedade é o que você vai encontrar nas telonas a partir desta semana com a chegada do novo filme de Luca Guadagnino, a sequência do terror do urso Pooh, o drama que tem a brasileira Carol Duarte e duas produções envolvendo música brasileira.


Atriz Zendaya, ao lado de Josh O‘Connor | Divulgação / CP
Atriz Zendaya, ao lado de Josh O‘Connor | Divulgação / CP

"Rivais"

O primeiro destaque é o drama "Rivais", do talentoso diretor, produtor e roteirista de cinema italiano Luca Guadagnino, o mesmo dos potentes "Me Chame Pelo Seu Nome" e "Suspiria".

Na produção tem o nome forte de uma das atrizes do momento, a jovem Zendaya, que aparece aqui ao lado de Josh O‘Connor, que já foi o príncipe Charles em "The Crown", e Mike Faist. Eles formam um triângulo amoroso em meio ao universo do tênis, no qual a Zendaya passa de sensacional atleta a treinadora do marido. Entre bolas que vão e vem, a trama foca na relação entre os três, a partir do reaparecimento de um amigo que já foi namorado da garota. 


Carol Duarte em "La Chimera" | Divulgação / CP
Carol Duarte em "La Chimera" | Divulgação / CP

"La Chimera"

Outra novidade é uma coprodução entre Itália, França e Suíça, "La Chimera", que também tem direção italiana, agora com Alice Rorhwacher, que também foi buscar o Josh O’Connor para viver um jovem arqueólogo inglês que perdeu seu grande amor e para aplacar sua angústia, ele volta ao lugar onde a conheceu, na região italiana da Toscana - e também onde se associou a um grupo de ladrões de túmulos antigos.

Neste caminho encontra uma jovem, vivida pela brasileira Carol Duarte, que já brilhou em "Vida Invisível", dirigida por Karin Aynouz. Mas o elenco tem ainda Alba Rohrwacher e a eterna Isabella Rossellini, construindo a trama que foi muito aplaudida nos festivais de Roterdam e Cannes. E o fez com um ar de realismo mágico.


"Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"

Direção do cineasta Rhys Frake-Waterfield | Divulgação / CP
Direção do cineasta Rhys Frake-Waterfield | Divulgação / CP

Para os amantes do terror, "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2" chega com a direção de Rhys Frake-Waterfield, aquele cineasta britânico que já mostrou a que veio com o início desta saga de mortes e sangue. Ambientada cinco meses após os eventos do primeiro longa o filme agora coloca o olhar sobre uma cidade assombrada por um passado sangrento.

Christopher Robin luta para superar os traumas deixados pelos terríveis assassinatos na floresta e enquanto ele é visto como culpado pelas mortes na cidade, o Ursinho Pooh e seus aliados tramam uma vingança terrível. Prepare o estômago, se você gosta do estilo.


Dicas nacionais

Email image

"Dorival Caymmi - Um Homem De Afetos"

✔ A primeira delas é o documentário "Dorival Caymmi - Um Homem De Afetos", da cineasta e jornalista Daniela Broitman, que já embarcou na onda musical ao realizar o doc "Marcelo Ayuca no Caminho das Setas". Agora, ela leva as audiências em uma viagem irresistível pelo universo do cantor e compositor que revolucionou a canção no Brasil e influenciou gerações de músicos. Caymmi abriu caminhos para a Bossa Nova e a Tropicália. Só isso já merece ser visto e ouvido.

Email image

"Aumenta Que É Rock‘n‘Roll"

✔ Tem ainda "Aumenta Que É Rock‘n‘Roll", de Thomas Portella, com Johnny Massaro e Marina Provenzzano. Eles embarcam na aventura de amigos, no Brasil de 1982, que teve ideia de, ao lado de um grupo de profissionais da área, criaram uma emissora de rádio dedicada ao rock. Assim, nascia a Fluminense FM, com programação focada no gênero que atraía ouvintes e novos artistas. Ficou famosa como "Maldita", e inovou com seu time de locutoras, ajudando muitos grupos musicais, e ficou marcada por participar também do primeiro Rock in Rio.


Vai lá, assiste e me fala!

Email image