Eurocopa 2024 promete ser a mais equilibrada das últimas décadas
0
0

Eurocopa 2024 promete ser a mais equilibrada das últimas décadas

Uma Eurocopa sem um grande favorito promete ser uma das mais disputadas das últimas décadas

Correio do Povo
5 min
0
0
Email image
Email image

Uma Eurocopa sem um grande favorito promete ser uma das mais disputadas das últimas décadas

Olá, tudo bem por aí?

A Copa América está logo ali na frente e já na próxima quinta-feira teremos o primeiro jogo, com a atual campeã Argentina enfrentando o Canadá. A Seleção Brasileira estreia um pouco depois, no dia 24, contra a Costa Rica. Mas a competição é um assunto para a nossa newsletter da semana que vem. Por enquanto, vamos falar de outra competição tão grande quanto. Cá entre nós, na verdade até maior. A Eurocopa, que este ano acontece na Alemanha, começou nessa sexta-feira com uma goleada dos anfitriões diante da Escócia por 5 a 1. Para quem se acostumou com os alemães como figuras carimbadas em decisões pode parecer normal, mas a verdade é que depois do título mundial em 2014, o desempenho só caiu. Agora, jogando em casa, a esperança é de que a Alemanha retome seus melhores tempos em campo. A classificação na primeira fase deve ser tranquila. Já daí em diante...

Alemães arrasaram com a Escócia no jogo de abertura da Euro 2024 | Foto: MIGUEL MEDINA / AFP
Alemães arrasaram com a Escócia no jogo de abertura da Euro 2024 | Foto: MIGUEL MEDINA / AFP

A Euro de 2024 promete ser uma das mais equilibrada das últimas décadas. A França, com Mbappé, Griezmann e companhia, lideram as apostas, mas outras seleções como Inglaterra e Portugal também têm sido apontadas com grande possibilidade de levantar a taça. Isso sem falar em Espanha, Holanda, Itália e a própria Alemanha. E, convém lembrar, a Euro é pródiga em surpresas, como a Dinamarca campeã em 1992 e a Grécia em 2004.

Os jogos da Euro neste final de semana são:

Sábado

  • 10h - Hungria x Suíça
  • 13h - Espanha x Croácia
  • 16h - Itália x Albânia

Domingo

  • 10h - Polônia x Holanda
  • 13h - Eslovênia x Dinamarca
  • 16h - Sérvia x Inglaterra

Desconfiança e alerta ligado na Dupla Gre-Nal

Bem longe do Velho Continente, a Dupla Gre-Nal tem questões a resolver o quanto antes. Em termos de resultados, o Inter está longe de ter um aproveitamento ruim no Campeonato Brasileiro, ainda mais se levarmos em conta tudo que os clubes gaúchos passaram em maio - e as consequências que ainda vão estar por aí por um bom tempo. No entanto, mesmo assim, o desempenho do time tem despertado em parte da torcida uma desconfiança sob o trabalho de Eduardo Coudet. É neste contexto, e ainda desfalcado de nomes importantes como Borré, Valencia e Rochet, que o time enfrenta o Vitória, às 16h de domingo, em Salvador.

Derrota para o Flamengo deixou o Grêmio mais perto do Z-4 | Foto: Thiago Ribeiro / Agif / Estadão Conteúdo
Derrota para o Flamengo deixou o Grêmio mais perto do Z-4 | Foto: Thiago Ribeiro / Agif / Estadão Conteúdo

A situação do Grêmio no Brasileirão, por outro lado, é um tanto quanto mais preocupante. Das seis partidas disputadas até aqui na competição, foram quatro derrotas, a mais recente na quinta-feira, por 2 a 1, para o Flamengo. Ainda que esteja em 13º lugar, a diferença em termos de ponto para o primeiro time na zona de rebaixamento é de apenas um ponto: o Tricolor tem seis, o Criciúma tem cinco. Por isso, uma vitória diante do Botafogo, no Espírito Santo, às 18h30min de domingo, é imperativa.

📺

Vai assistir aos jogos da Dupla Gre-Nal no final de semana? Saiba então onde passam as partidas:

Domingo, 16h: Vitória x Inter

A partida terá transmissão pelo canal Premiere e pela Globo. O site do Correio do Povo vai acompanhar a partida minuto a minuto. Já a jornada da Rádio Guaíba começa às 15h30min

Domingo, 18h30: Grêmio x Botafogo

A partida terá transmissão pelo canal Premiere. No rádio, a Rádio Guaíba abre a jornada logo após Vitória x Inter. O site do Correio do Povo terá uma cobertura com o minuto a minuto do jogo.


O Brasileirão recém vai mais a 9ª rodada, mas já vai ficando a impressão que a disputa pelo título mais uma vez vai ficar apenas na vontade. O colunista Hiltor Mombach questiona se Inter e Grêmio já estão ficando para trás no campeonato.


🎯 +Esporte:

Por enquanto era isso, pessoal. Tenham todos um ótimo final de semana. Nos vemos no próximo sábado. Mas antes, deixo com vocês algumas notícias interessantes que saíram na editoria de Esportes ao longo da semana:

⚽ A Conmebol definiu nesta semana as datas dos próximos jogos pela Copa Libertadores e pela Copa Sul-Americana. Pela Libertadores, o Grêmio vai enfrentar o Fluminense nos dias 13 e 20 de agosto. O jogo de ida tem mando dos gaúchos, mas ainda não se sabe onde será disputado. A partida de volta será no Maracanã. O Inter, pela Sul-Americana, encara o Rosario Central nos dias 16 e 23 de julho. A ida é na Argentina e a volta, no Brasil, inclusive com chances de acontecer no Beira-Rio.

🥋 A Sogipa apresentou nesta semana o seu time olímpico para os Jogos de Paris-2024, que começam no final de julho. No total, serão seis atletas: cinco judocas (Mayra Aguiar, Daniel Cargnin, Ketleyn Quadros, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves) e Almir Júnior no salto triplo.

🥇 Demorou. E olha, demorou bastante mesmo, mas a França ganhou uma medalha de ouro relativa aos Jogos Olímpicos de 1900. Isso mesmo, 1900. Nessa semana, o Comitê Olímpico Internacional determinou que Lloyd Hildebrand, vencedor da prova de ciclismo naquele ano, era francês de nascença. À época, ele defendeu a Inglaterra.


👉🏼Siga e fique informado nas nossas redes sociais:

Email image