Inter e Juventude decidem vaga na Copa do Brasil
0
0

Inter e Juventude decidem vaga na Copa do Brasil

Partida decisiva acontece em Caxias do Sul

Correio do Povo
5 min
0
0
Email image
Email image
No Beira-Rio, Juventude levou a melhor sobre o Inter | Foto: Fabiano do Amaral
No Beira-Rio, Juventude levou a melhor sobre o Inter | Foto: Fabiano do Amaral

Sábado de decisão em Caxias do Sul

Opa, tudo bem por aí?

Nem Inter, nem Grêmio. Nenhum time gaúcho entra em campo pela Copa do Brasil neste final de semana mais afirmado do que o Juventude. Enquanto os times da Capital tentam encontrar a saída para suas respectivas crises, a equipe treinada por Roger Machado joga em casa para seguir adiante na competição. E o confronto entre Juventude x Inter é justamente o jogo mais aguardado deste sábado. Na quarta-feira, a equipe da Serra venceu os colorados em pleno Beira-Rio por 2 a 1, com direito a gol no apagar das luzes. Abriu vantagem e jogou o pepino para o lado vermelho. O clima de desconfiança para cima do técnico Eduardo Coudet, que já não era pequeno, cresceu e minutos depois do resultado, a direção do Inter anunciou a sua demissão. Para o jogo de hoje, quem estará na casamata é Pablo Fernandez. É dele a missão de reverter a vantagem verde e branca. Para o Ju, basta um empate. O Inter só segue vivo na Copa do Brasil se vencer por dois gols de diferença - vitória por um leva tudo para os pênaltis. Aliás, um dos nomes mais cotados para assumir o cargo de Eduardo Coudet é justamente o de Roger Machado, hoje no comando do Juventude.


Chance de amenizar a crise no Grêmio

A partida entre Juventude x Inter não será a única pela Copa do Brasil disputada em Caxias neste final de semana. No domingo, quem pisa no gramado do estádio Centenário é o Grêmio, que recebe o Operário-PR. Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vê na competição mata-mata a chance perfeita para servir como uma corda que tire o clube da areia movediça que têm sido as últimas semanas. No jogo de ida, antes da enchente, empate sem gols. Logo, quem vencer amanhã, está classificado. Empate leva para os pênaltis.

Soteldo deve retornar ao time neste domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Soteldo deve retornar ao time neste domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Aos 21 anos, Bellingham é destaque na Inglaterra | Foto: INA FASSBENDER / AFP / CP
Aos 21 anos, Bellingham é destaque na Inglaterra | Foto: INA FASSBENDER / AFP / CP

Domingo de finais na Eurocopa e Copa América

O domingo será pródigo em finais continentais. Quem é apreciador do esporte bretão, não tem do que reclamar. À tarde, às 16h, Espanha x Inglaterra vão decidir o título da Eurocopa em uma final imprevisível e que traz dois jovens como atração: do lado inglês Jude Bellingham, de 21 anos; do lado espanhol, Lamine Yamal, que faz 17 hoje e espera comemorar o aniversário com uma taça de campeão europeu amanhã.

Mais tarde, às 21h, é a Copa América que faz a sua final. O jogo é um dos mais aguardados: Argentina x Colômbia. Os argentinos, é bem verdade, não tiveram um caminho dos mais difíceis até a final, passando por Equador e Canadá nas fases eliminatórias. Mas cresceram na hora certa e têm mostrado um bom futebol. Fora que contam com um certo Lionel Messi. A Colômbia, por outro lado, chega embalada. Além de mostrar muita qualidade, encarou Brasil e Uruguai e não perdeu para nenhum deles. É um daqueles jogos imperdíveis.

Messi busca o bicampeonato da Copa América | Foto: Maddie Meyer / Getty Images / AFP / CP
Messi busca o bicampeonato da Copa América | Foto: Maddie Meyer / Getty Images / AFP / CP

Maioria de mulheres na delegação brasileira

Estamos a 13 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o maior evento esportivo do ano. Nesta semana, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a sua lista final de convocados. Confira aqui a relação completa dos nomes. E pela primeira vez, a delegação terá mais mulheres do que homens: no total, serão 277 atletas concorrendo em 39 modalidades diferentes. Destas 39, em várias o país nunca subiu ao pódio. Uma situação que agora está perto de mudar, visto que algumas disputas como o Tiro com Arco ou o Tênis de Mesa podem render medalhas inéditas.

Rebeca Andrade é uma das estrelas do Brasil em Paris-2024 | Foto: Jonne Roriz/COB/CP
Rebeca Andrade é uma das estrelas do Brasil em Paris-2024 | Foto: Jonne Roriz/COB/CP

A proximidade da Cerimônia de Abertura dos Jogos também deixa a segurança em alerta, ainda mais com a previsão de um evento a céu aberto, ao longo do Rio Sena. Os exemplos de que todo cuidado é pouco estão aí até hoje. O Correio do Povo lembra os dois maiores traumas olímpicos até hoje: os atentados terroristas nos Jogos de Munique-1972 e Atlanta-1996. O colunista Hiltor Mombach, que cobriu os Jogos em 1996 conta no vídeo abaixo como era o esquema de segurança e como foi saber que um ataque havia ocorrido em um lugar pelo qual passava quase que diariamente.


🎯 +Esporte:

Já sabe, né, antes do tchau, deixo vocês com mais algumas notícias que foram destaque no CP ao longo da semana:

🏃🏿‍♂️ Você sabe quem foi Alfredo Gomes? Victoria Rodrigues conta aqui a história do primeiro atleta negro brasileiro a participar dos Jogos Olímpicos.

🎮 A Arábia Saudita será sede dos Jogos Olímpicos de 2025. Não, não nesses que você deve estar pensando, mas sim de eSports, os jogos eletrônicos.

A Segundona RS definiu os jogos das quartas de final, que começam neste domingo: Pelotas x Glória, União Frederiquense x Monsoon, Lajeadense x Passo Fundo e Veranópolis x Inter-SM. As partidas de volta acontecem na quarta-feira.

⚽ Achou que não tinha mais gaúchos jogando pela Copa do Brasil neste final de semana? Achou errado. Às 18h deste sábado, o Ypiranga enfrenta o Athletico-PR em Curitiba. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, precisa só de um empate para se classificar.


👉🏼Siga e fique informado nas nossas redes sociais:

Email image